Nossos princípios empresariais

No Presona, trabalhamos para criar valor acrescentado para os nossos stakeholders, sem comprometer os altos padrões que estabelecemos em termos de nossa responsabilidade ambiental e social. Apoiamos e operar nossos negócios de acordo com os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas, os conceitos gerais expressos na Organização Internacional do Trabalho (OIT) e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais Código de Conduta Enterprises. Our é aplicável a todos os funcionários, escritórios e membros do Conselho de Presona, em todos os mercados e em todos os momentos. Presona incentiva os fornecedores, agentes de vendas, consultores e outros parceiros de negócios a adotar os princípios do Pacto Global, bem como aqueles em nosso Código de Conduta.

Como aplicar o código

Cada funcionário recebeu uma cópia do Código de Conduta e precisa de compreender e dar cumprimento. O Código de Conduta deve ser usado como uma ferramenta de apoio, que estabelece os princípios em que o nosso trabalho do dia-a-dia se baseia.

Por suspeita de violação

Se um empregado tiver motivos para suspeitar que as leis, outros requisitos legais ou do Código de Conduta, possivelmente estão sendo violados, ele ou ela tem o direito, sem medo de represálias de qualquer pessoa, para informar a gestão de qualquer suspeita de atividade criminosa ou seriamente inadequada .

 

Nossos 7 Princípios de Ouro

Negócios da Presona será conduzido de acordo com os seguintes princípios:

  1. Nós respeitamos os direitos do indivíduo, agir em conformidade com as práticas de negócios, marketing e publicidade justas e estão empenhados em desenvolver continuamente a segurança e qualidade de nossos produtos e processos.
  2. Nós respeitamos o Estado de Direito, conduzimos nossos negócios com integridade e honestidade e são responsáveis ​​por nossas ações.
  3. Trabalhamos continuamente para reduzir o impacto negativo de nossas operações sobre o meio ambiente e saúde.
  4. Não se envolver em operações ilegais ou operar no contexto de atividades ilegais.
  5. Nós não toleramos a oferta, solicitação ou aceitação de subornos.
  6. Todos nós temos direito de alertar os escritórios de conformidade designados se testemunhar quaisquer violações de leis ou a este Código de Conduta.
  7. Presona ouve seus stakeholders e toma as suas opiniões em consideração com o objetivo de garantir o sucesso sustentável de nossa empresa.

 

Local de Trabalho e Meio Ambiente

Ambiente, Saúde e Segurança

Nossos princípios fundamentais devem contribuir para o desenvolvimento ecologicamente sustentável e à proteção da saúde e segurança de todos os nossos funcionários.

Energia e Materiais

Saúde & Segurança

Desenvolvimento

Práticas justas de emprego

Nosso princípio fundamental é que nós respeitamos os nossos funcionários e seus direitos humanos.

Desenvolvimento de funcionários

Nosso princípio fundamental é que nós vamos oferecer formação adequada para melhorar os níveis de habilidade.

Conflito de interesses

Nosso princípio fundamental é que os funcionários Presona não deve participar de quaisquer atividades que estão em conflito com os interesses da empresa.

 

Mercado

Feira de negócios

Nosso princípio fundamental é que em todas as nossas atividades de negócios e relações com clientes, parceiros comerciais e autoridades, a ética nos negócios de som deve sempre prevalecer.

Concorrência

Nosso princípio fundamental é que todas as entidades e funcionários da Presona deve sempre observar e estar em conformidade com as leis de concorrência aplicáveis.

Fornecedores

Presona está empenhada em trabalhar com fornecedores que aderirem aos nossos requisitos de qualidade e princípios de negócios. Faremos o possível para apoiar mudanças positivas no que diz respeito a qualidade, o meio ambiente e para o ambiente de trabalho.

Qualidade e segurança do produto

Nosso princípio fundamental é tomar todas as medidas razoáveis ​​para garantir a segurança e qualidade dos produtos que fornecemos.

 

Sociedade e Comunidade

Comunidades de apoio

Nosso princípio fundamental é contribuir para uma sociedade melhor, apoiando as comunidades locais onde operamos.

Comunicação aberta e honesta

Nosso princípio fundamental é que toda a comunicação deve respeitar relevantes legislação, regulamentos e normas. Nossa comunicação deve ser transparente e honesto.

 

O Código de Conduta foi aprovado pelo Conselho de Presona de Administração em abril de 2012.

Arve Kristoffersen, Presidente                                                                                      Stefan Ekström, CEO